Aprender Ciência - Fazer Ciência - Comunicar Ciência

Cabeças a pensar e mãos na massa!



domingo, 20 de maio de 2007

Fomos premiados!!!




Este ano vai decorrer mais uma edição do Space Camp Turkey, de 24 a 30 de Junho, em Gaziemir - lzmir (Aegean Free Zone), Turquia. Vários países são convidados a participar num programa educacional desenhado para promover o interesse em ciência e exploração espacial, bem como cooperação. A Ciência Viva foi convidada a escolher um professor e seis alunos para representarem Portugal nesta iniciativa, com base no trabalho desenvolvido nesta área.
Visto o projecto na nossa escola "Uma sonda espacial é curiosa!..." do Concurso para o Ensino Experimental das Ciências estar directamente relacionado com a temática Espaço e envolver alunos do 3º ciclo, foi convidada a professora responsável pelo projecto, Isabel Borges e seis alunos a participar neste Space Camp. Pode obter mais informação nos anexos e nos sites:
http://www.spacecampturkey.com/, http://www.gftse.org/
O curso, alojamento e alimentação são pagos pela organização da Instituição Global Friendship Trought Space Education e a Space Camp Turkey.
A viagem será assegurada pela Agência Nacional para a Ciência e Tecnologia -Ciência Viva.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os professores envolvidos neste projecto.
É sem duvida uma mais valia para estes 6 alunos e acima de tudo transmite-lhes uma grande motivação para continuarem a fazer mais e melhor.
Obrigado a todos.

António Ferreira

Anónimo disse...

Isto foi um grande presente e eu acho que me vou divertir muito. Acho que nunca iria ter uma opurtunidade como esta na minha vida!

Mariana Coelho

Anónimo disse...

fiquei mt feliz kuando sobe k ia a turkia.

keria agradecer a minha professora de cfq por td o k fez por nos.

obrigado professora isabel.
bjs ricardo silva.

Anónimo disse...

olá meninas e meninos e claro está Sra Profª,

Espero que se encontrem todos bem.

Tentei hoje ir ao blog e não vi lá nada de novo. Que tal está a correr essa estadia? Maravilhosa, inesquecível e sei lá que mais, não é?

Beijos para todos.

PS: Aproveitem ao máximo.

Anónimo disse...

Este projecto está a deixar todos os alunos motivados.Parabéns!!!