Aprender Ciência - Fazer Ciência - Comunicar Ciência

Cabeças a pensar e mãos na massa!



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bem-vindos ao Clube de Ciência!!

Os novos membros do Clube de Ciência tiveram a sua primeira sessão na semana de 19 a 23 de Outubro. Nessa sessão, os três grupos constituídos (Surveyor Team, Lunar Team e Challenger Team), ficaram a saber muito mais sobre o clube e a sua forma de funcionamento.

Cada grupo ficou ainda a conhecer o seu Team leader: o Ruben Andrade, do Surveyor Team, foi escolhido por antiguidade, o João Gonçalves, do Lunar Team, foi escolhido por unanimidade dos restantes membros, e a Mariana Crespo, do Challenger Team, foi eleita por maioria de votos dos membros do seu grupo.
Esta semana que agora termina marcou o início dos trabalhos: o Surveyor Team e o Lunar Team participaram na organização da Campanha de Troca de Lâmpadas, tendo também distribuído folhetos de divulgação deste evento em várias turmas.
O Challenger Team trabalhou dividido em grupos: dois grupos procederam a um levantamento das lâmpadas de incandescência ainda existentes na escola para que possam ser substituídas no âmbito da Campanha de Troca de Lâmpadas, mas outro grupo esteve a trabalhar na resolução do Problema do Mês, e ainda tivemos três meninas que estiveram a desenvolver os seus textos para concorrer ao Concurso Cassini-Cientista por um dia.
E tivemos ainda uma sessão fotográfica, recheada de corridas para a casa de banho para ajeitar os cabelos e de risinhos e comentários envergonhados: era só uma fotografiazita para o cartão mas as nossas vedetas (raparigas e rapazes!...) fizeram-se caras!

Sem comentários: